segunda-feira, 9 de abril de 2012

Provérbios 22:6 "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”


No mês de janeiro deste ano Deus tocou muito forte em meu coração o desejo de estar trabalhando com as crianças no culto de domingo à noite. Algo que não é normal nas igrejas, e muitas vezes não damos atenção para os pequeninos dentro do culto, vão para a classinha e isso tem virado rotina dentro das igrejas.

Começamos a dar oportunidades de eles estarem fazendo a abertura do culto, ministrando ofertas e dízimos, louvor e uma pequena introdução da palavra e depois dariam continuidade no culto na classe de crianças.

Foi algo sobrenatural, todos ficaram impressionados de como se saíram bem, chegou até gerar certa disputa (santa) entre eles de quem participaria no primeiro domingo do próximo mês.


Ensinar a criança no caminho em que deve andar é viver a vida de Cristo a cada momento. Ensinar a criança no caminho em que deve andar é levá-la a amar a Jesus de todo o seu coração, é ensiná-la a ter comunhão com Jesus, ensiná-la a ter desejo de orar, falar com Deus, é ensiná-la a Palavra e colocá-la em prática não só em casa mas dentro da igreja, dando responsabilidade à elas de subir no altar e ministrar a Palavra, de prestar um louvor a Deus, fazendo isso estamos investindo na vida das crianças e deixando-as desinibidas.
Deteuronomio 6:5-9 “Portanto, amem o SENHOR, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje  e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem.  Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões.” 

Os dias são maus, precisamos estar atentos a todos os aspectos; pois o diabo está ao redor esfomeado com um leão, a procura de alguma alma a ser tragada. Lute, para que vossos filhos não sejam destruídos pelo inimigo. Vamos juntos pagar o preço por suas vidas!

Agradecemos a colaboração de todos os pais que nos ajudaram para que os filhos estivessem participando dos cultos, temos a certeza de que ficaram estudando a Palavra durante a semana ao invés de estarem a frente de uma televisão ou de um computador.
Que Deus os abençoe!

Pra. Elza Ribeiro


(clique nas fotos para ampliar, mais fotos em: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.267628136655694.62860.202748993143609&type=3 )

19 comentários:

  1. Amei... mto me ajuda a refletir e frear minhas ansiedades e conflitos,impedindo-me de pecar contra Deus,abençoando minha familia e restaurando a convivencia com filhos netos e esposo .Obrigadaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal essa iniciativa de vocês de incluirem as crianças na ministração dos Cultos.
    Que Deus continue usando os pequeninos como voa profética para essa geração.

    ResponderExcluir
  3. Pastora, que o Senhor esteja contigo. parabens pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. nossa,que bençao de deus.as crianças de hoje e o futuro do amanha.parabens a paz

    ResponderExcluir
  5. Que benção Pastoa Elza Ribeiro,

    Ficamos muito felizes ao descobrir por acaso (humm) seu maravilhoso blog, eis ai algo em que realmente se deve investir: nas crianças e jovens, eles são a garantia de um mundo melhor, e isto somente se dará com o conhecimento e prática da Palavra de Deus como fonte geradora de mudança Etica Social e Cristã. Glória a Deus por suas vidas e sigam em frente neste propósito amém.

    José e Sônia
    www.cursobiblicoinfantil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que benção!
    Ler esse texto me inspirou muito quanto a importância de valorizar nossas crianças.E esses versículos.... como são importantes! Que Deus abençoe sua vida e seu ministério.

    Débora Sales
    Igreja Cristã no Cabral

    ResponderExcluir
  7. benção! PURA DEUS VOS ABENÇOE AINDA MAIS QUE A PAZ DO ETERNO DE ISRAEL ESTEJA COM VOCÊS, QUANDO DER NOS FAÇA UMA VISITA AMÉM http://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. gostei muito tenho certeza que ajudou na minha vida ispiritual... deixo um abração pra vcs e que a cada dia possam estudar a palavra de deus, que deus possa abençoar todos cristãos amém.

    ResponderExcluir
  9. Benção, amei a ideia! Parabéns...

    ResponderExcluir
  10. nossa gloria a Deus confeço que amei ate me emocionei que Deus continue fazendo esta nova naçao para a gloria dele Deus abençoe seus ministerio.

    ResponderExcluir
  11. A paz do Senhor!
    Já conhece o meu blog?
    http://prjessepalma.blogspot.com.br/
    Vale a pena conhecer!
    Temos posts novos todos os dias!
    Se gostar é só seguir e comentar bastante!
    Não se esqueça de deixar seu link para que eu possa segui-los de volta!
    Vamos trabalhar unidos para o Senhor!
    Abraço, Pr. Jessé.

    ResponderExcluir
  12. Por que todas as fotos e figuras (desenhos) do site da denominação há a representação de uma família típica da europa? Que tal famílias miscigenadas, conforme nossa proporção no Brasil? Fica a dica.

    ResponderExcluir
  13. AS CRIANÇAS DE HOJE SÃO A GERAÇÃO DE DEUS PARA OS TEMPOS DIFICEIS. Por isso elas são machucadas, abandonadas, consideradas não importantes,por parte do mundo. No entanto, DELAS É O REINO DOS CÉUS. O inimigo da humanidade quer destruí-las, exatamente por isso, para que Cristo não seja vitorioso. Grande é o seu engano, pois, os Filhos de Deus protegerão e lutarão por esta nova geração, as nossas crianças, herdeiras da nova terra e dos novos céus. Que bom que vocês estão nesta guerra também!

    ResponderExcluir
  14. Parabens pelo lindo trabalho creio que Deus vai abençoar mais ainda esse ministério.
    PAZ!
    Conheça Um Pouco do Nosso Trabalho
    www.projetosocialdefutsal.com

    ResponderExcluir
  15. muito bom... gostei...
    mas lembrem-se, pais...
    "e vós pais não provoqueis a ira dos teus filhos"
    pois mesmo sendo criança ele pode se revoltar, pensem nisso e fiquem com Deus... que o Espírito Santo ilumine seu caminho...

    ResponderExcluir
  16. Muito edificante o texto, no entanto faço uma recomendação quanto a tradução utilizada de Provérbios 22, pois o correto é ENSINA NO CAMINHO e não ENSINA O CAMINHO. NO é quando acompanhamos, estamos juntos, e O é quando apontamos o caminho e não participamos da caminhada.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comentários: