terça-feira, 29 de novembro de 2011

O que a Bíblia diz sobre a inveja?



Muitas pessoas perguntam o que a Bíblia tem a dizer sobre a inveja. Enquanto muitas pessoas vêem "manter as aparências", como apenas uma forma de vida, a Bíblia adverte contra a cobiça ou inveja, outros.  A Bíblia compara a inveja com o adultério, assassinato e maldade. O amor expulsa a inveja e nos deixa livre para receber as bênçãos de Deus.

Significado

A Bíblia fala contra a inveja através dos Dez Mandamentos em Êxodo 20:17. " Nos Dez Mandamentos, a Bíblia usa o termo "cobiçar", que é um sinônimo para "inveja". Deus colocou a inveja como um dos 10 pecados mais importantes, Deus vê claramente a inveja como sendo algo destrutivo para o seu bem-estar." A Bíblia ajuda a entender por que em Provérbios 14:30, que diz: "Um coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos."

Tipos

Nos Dez Mandamentos, a Bíblia elabora sobre os tipos de inveja que você deve evitar:. "Não cobiçarás a casa do teu próximo Não cobiçarás a mulher do teu próximo, ou a sua serva, nem o seu boi ou jumento, nem coisa alguma que pertença para seu vizinho "(Êxodo 20:17). Para aplicar esse mandamento para os dias de hoje, você não deve invejar o que outras pessoas, inclusive suas casas, carros, mulheres, contas bancárias, de status ou bens diversos.

Identificação

  • " A Bíblia aborda esta forma de inveja em Eclesiastes 4:4: "E eu vi que todo trabalho e toda a primavera realização da inveja do homem de seu vizinho também isto é vaidade e correr atrás do vento.." Seu trabalho duro deve ser para agradar a Deus e ajudar os outros, que tem valor eterno:. "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça ea ferrugem destroem, e onde os ladrões minam e roubam Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça ea ferrugem não destroem, e onde os ladrões não minam e roubam "(Mateus 6:19-20).Trabalhar duro para manter as aparências não faz sentido e não traz satisfação ou realização.

Efeitos

A Bíblia identifica a inveja como sendo algo muito grave, igualando a gravidade de inveja com "homicídio, contenda, engano e malícia" (Romanos 1:29). A Bíblia também equivale a inveja com "os maus pensamentos, a imoralidade sexual, roubo, assassinato, adultério, cobiça, maldade, falsidade, lascívia, ... calúnia, arrogância e insensatez." (Marcos 7:21) A Bíblia mesmo diz que foi por inveja que Jesus foi entregue para ser crucificado (Mateus 27:18).Embora muitas pessoas tentam sugerir que a inveja não é um grande mal, a Bíblia nos diz claramente o contrário.

Considerações

Segundo a Bíblia, a inveja deve desaparecer na presença do amor. I Coríntios 13:4 diz que "o amor ... não inveja."  Então, quando realmente amamos nossos vizinhos, nós paramos de invejá-los. Em vez de querer que eles têm, nós tornamo-nos sinceramente felizes com o que que os outros têm sido abençoados. Quando deixamos ir a inveja, podemos apreciar todas as bênçãos que Deus tem nos dado em nossas próprias vidas.

Traduzido do site http://www.ehow.com

4 comentários:

  1. Olá...vim, te visitar, te oferecer o cartão de Natal do Toque e deixar um beijinho-
    san

    ResponderExcluir
  2. A PAZ, TENHO UMA AMIGA QUE SE COMPRO UM BRINCO ELA QUER OUTRO IGUAL, COMPRO UM VESTIDO ELA QUER TAMBÉM, ENFIM TUDO Q COMPRO ELA QR IGUAL ESTOU ME SENTINDO SUFOCADA NÃO SEI O Q FAZER, PODE ME AJUDAR SOU NOVA CONVERTIDA .www.salaoliriosdocampo@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você comprar um brinco, compre dois, um vestido, compre dois, e dê a sua amiga de presente. Leia o texto acima e você vai entender. O amor supera tudo.

      Excluir

Comentários: