terça-feira, 29 de novembro de 2011

O que a Bíblia diz sobre a inveja?



Muitas pessoas perguntam o que a Bíblia tem a dizer sobre a inveja. Enquanto muitas pessoas vêem "manter as aparências", como apenas uma forma de vida, a Bíblia adverte contra a cobiça ou inveja, outros.  A Bíblia compara a inveja com o adultério, assassinato e maldade. O amor expulsa a inveja e nos deixa livre para receber as bênçãos de Deus.

Significado

A Bíblia fala contra a inveja através dos Dez Mandamentos em Êxodo 20:17. " Nos Dez Mandamentos, a Bíblia usa o termo "cobiçar", que é um sinônimo para "inveja". Deus colocou a inveja como um dos 10 pecados mais importantes, Deus vê claramente a inveja como sendo algo destrutivo para o seu bem-estar." A Bíblia ajuda a entender por que em Provérbios 14:30, que diz: "Um coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos."

Tipos

Nos Dez Mandamentos, a Bíblia elabora sobre os tipos de inveja que você deve evitar:. "Não cobiçarás a casa do teu próximo Não cobiçarás a mulher do teu próximo, ou a sua serva, nem o seu boi ou jumento, nem coisa alguma que pertença para seu vizinho "(Êxodo 20:17). Para aplicar esse mandamento para os dias de hoje, você não deve invejar o que outras pessoas, inclusive suas casas, carros, mulheres, contas bancárias, de status ou bens diversos.

Identificação

  • " A Bíblia aborda esta forma de inveja em Eclesiastes 4:4: "E eu vi que todo trabalho e toda a primavera realização da inveja do homem de seu vizinho também isto é vaidade e correr atrás do vento.." Seu trabalho duro deve ser para agradar a Deus e ajudar os outros, que tem valor eterno:. "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça ea ferrugem destroem, e onde os ladrões minam e roubam Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça ea ferrugem não destroem, e onde os ladrões não minam e roubam "(Mateus 6:19-20).Trabalhar duro para manter as aparências não faz sentido e não traz satisfação ou realização.

Efeitos

A Bíblia identifica a inveja como sendo algo muito grave, igualando a gravidade de inveja com "homicídio, contenda, engano e malícia" (Romanos 1:29). A Bíblia também equivale a inveja com "os maus pensamentos, a imoralidade sexual, roubo, assassinato, adultério, cobiça, maldade, falsidade, lascívia, ... calúnia, arrogância e insensatez." (Marcos 7:21) A Bíblia mesmo diz que foi por inveja que Jesus foi entregue para ser crucificado (Mateus 27:18).Embora muitas pessoas tentam sugerir que a inveja não é um grande mal, a Bíblia nos diz claramente o contrário.

Considerações

Segundo a Bíblia, a inveja deve desaparecer na presença do amor. I Coríntios 13:4 diz que "o amor ... não inveja."  Então, quando realmente amamos nossos vizinhos, nós paramos de invejá-los. Em vez de querer que eles têm, nós tornamo-nos sinceramente felizes com o que que os outros têm sido abençoados. Quando deixamos ir a inveja, podemos apreciar todas as bênçãos que Deus tem nos dado em nossas próprias vidas.

Traduzido do site http://www.ehow.com

6 comentários:

  1. Olá...vim, te visitar, te oferecer o cartão de Natal do Toque e deixar um beijinho-
    san

    ResponderExcluir
  2. A PAZ, TENHO UMA AMIGA QUE SE COMPRO UM BRINCO ELA QUER OUTRO IGUAL, COMPRO UM VESTIDO ELA QUER TAMBÉM, ENFIM TUDO Q COMPRO ELA QR IGUAL ESTOU ME SENTINDO SUFOCADA NÃO SEI O Q FAZER, PODE ME AJUDAR SOU NOVA CONVERTIDA .www.salaoliriosdocampo@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você comprar um brinco, compre dois, um vestido, compre dois, e dê a sua amiga de presente. Leia o texto acima e você vai entender. O amor supera tudo.

      Excluir
  3. Interessante sua colocação sobre inveja.

    ResponderExcluir
  4. A MINHA SITUAÇÃO É BASTANTE ANORMAL,TENHO INVEJA E TAMBÉM COMPLEXO DE INFERIORIDADE SOMENTE POR UMA PESSOA.POSSO VER OURO EM OUTRA QUE NÃO ME INCOMODO,MAIS SE EU VER ATÉ UMA BIJUTERIA NESSA PESSOA ME SINTO TOTALMENTE INÚTIL,HORROROSA,FRACA.NA MINHA MENTE VEJO ESSA TAL PESSOA SEMPRE DESLUMBRANTE,E TAMBÉM PARA MIM NÃO EXISTE OUTRA PESSOA IGUAL. NA MINHA MENTE ESSA PESSOA ESTÁ SEMPRE LINDA,GORDA,OU MAGRA,RICA OU POBRE.POSSO AFIRMAR QUE ESTOU ENDEMONIADA,OU QUE ELA POSSUA UM DEMÔNIO QUE FAZ EU ME SENTIR SEMPRE INFERIOR?ESTOU PEDINDO SEMPRE MUITA LIBERTAÇÃO NAS MINHAS ORAÇÕES!

    ResponderExcluir

Comentários: